
A cidade possui 38 linhas (sendo 32 normais, 5 especiais e 1 noturna) que atendem a maioria dos bairros da cidade. Todas as linhas são circulares. A frota de ônibus da cidade é composta de 120 veículos, boa parte deles adaptados para deficientes.
Mas como em boa parte das cidades, Marília sofre com superlotação em algumas linhas e horarios e passagem cara (R$ 2,30) para um serviço que não é de tão boa qualidade e com o porte da cidade

Ha especulações para que uma segunda empresa de ônibus assuma parte das linhas em Marília, provavelmente em setembro de 2010.
LINHAS MAIS MOVIMENTADAS
As linhas mais demandadas da cidade são as que ligam o Terminal Urbano (centro) até a região do Nova Marília e a que vai até o Parque das Nacões.
Mais informações
Marília esta cresendo muito. O certo era fazer mas 3 mines terminais. Exemplo: Um na rodoviaria / Universitarios / Republica. Pois ai os ônibus não prescisava ficar passando por varios bairros. Tipo de cada Terminal saindo dois ônibus até os bairros o tempo é mas rapido e tem maris horarios. E uma linha executiva dos terminais até o terminal central sem nem uma parada. Ai todos os passageiro pode andar mas seguros e sem ficar parando em ponto em ponto. Tipo eu estudava no Jardim Esplanada e morava no Vila real eu teria que ir até o terminal e tomar outro ônibus pra ir pra minha casa. Seria mas facil eu ter um terminal perto da rodoviaria ai o tempo iria ser mas rapido. E outro exemplo. Tem bastante gente que mora na zona sul e estuda na Unimar / Unesp ele tem que pegar e ir até o terminal la no centro e ir até o seu destino. Se tivesse um terminal na rodoviaria e um linha direta nem se fosse só um ônibus já iria facilitar os estudantes. E outro pra zona norte um ônibus sem parada saindo do terminal republica ate o terminal univercitarios sem nem uma parada iria facilitar. O prefeito de marília não faz nada. Já passei por varias cidades. Como Londrina / Marigá / Cornelio Procopio / Pinhais. Os ônibus são um pouco lotados mas é mas facil se locomover.
ResponderExcluir